O Remote Explorer é um cliente e servidor de acesso remoto inovador. Seu sistema não permite ao usuário apenas acessar o computador de outro através da internet ou de uma rede interna, mas sim um controle integral do sistema acessado.
Você pode explorar seu computador exatamente como acessa pastas em seu próprio PC, com a navegação por pastas e arquivos. Basta ter instalado o Remote Explorer no seu sistema e no computador remoto, bem como uma porta aberta para comunicação entre os sistemas no firewall de ambos os dispositivos.
Da mesma forma com que você pode se conectar ao sistema remoto, ele pode se conectar ao seu. A lista a seguir explica o que você e o computador acessado podem fazer para interagir:
File System: bastante similar ao Windows Explorer, o sistema de navegação em arquivos do Remote Explorer permite ao usuário um controle ainda mais preciso e amplo do que o fornecido pela ferramenta do Windows. Você tem autonomia para copiar, colar, deletar e recortar arquivos normalmente, e em adição à isto pode renomear várias pastas ou arquivos de uma só vez. Um usuário avançado pode desenvolver formas ainda mais poderosas de controle por meio de comandos em C#.
Você tem a opção de comparar visualmente arquivos e pastas, com opções de sincronização local, remota ou ambas ao mesmo tempo (mesclagem). Arquivos de vídeo e áudio podem ser assistidos via streaming, e a visualização de imagens permite ao usuário diminuir o tamanho do arquivo para uma abertura mais rápida.
Registry: similar ao Editor de Registro do Windows, permite ao usuário navegar pelo registro do computador acessado e excluir valores.
Running Processes: outra funcionalidade parecida com uma função do Windows. Se assemelha ao Gerenciador de Arquivos, onde você pode visualizar informações sobre os processos abertos e sendo executados no computador acessado. Você tem permissão para encerrar um processo.
Services: acesso aos serviços sendo executados no computador remoto. Você pode parar, iniciar, pausar ou continuar um serviço por meio desta função.
System Information: Funciona como a janela de Informações do Sistema no Windows, e permite ao usuário buscar informações sobre hardware instalado e sistema operacional do dispositivo acessado.
Devices: similar ao Gerenciador de Dispositivos, e exibe informações sobre dispositivos instalados no computador remoto.
Capture Devices: permite ao usuário visualização em tempo real de dispositivos de captura (como placas de captura de TV e rádio) instalados no computador remoto. Permite streaming das mídias capturadas por meio do sistema.
File Transfer: permite ao usuário fazer downloads e uploads de e para o computador remoto acessado. Funciona de forma muito semelhante a um cliente FTP, e permite continuar a transferência caso ela seja interrompida em virtude de queda de conexão ou outro empecilho.
Capture Screen: ferramenta para a visualização da tela do computador acessado.
Search: permite pesquisar o sistema de arquivos e registro do computador remoto.
Performance Monitor: similar ao Gerenciador de Tarefas, permite ao usuário a visualização em tempo real de forma gráfica do uso de CPU, memória, disco e atividade de rede.
Activity Monitor: monitora o sistema remoto por atividades como criação, deleção e modificação de arquivos e pastas (inclusive ações de renomeação de arquivos e pastas).
Command Prompt: idêntico ao Prompt de Comando do Windows. Os comandos digitados terão seus efeitos no computador remoto.
Chat: ferramenta para comunicação entre o computador que está acessando e o servidor das informações.
Vale lembrar que, ao contrário do sistema de acesso remoto utilizado no Windows, o Remote Explorer não faz logon de um usuário no sistema, e não impede o usuário remoto de utilizar o computador enquanto o acesso remoto está sendo feito. Todas as ações tomadas no Remote Explorer são exibidas no computador que está acessando apenas, tornando-o ideal para gestores de rede e manutenções em computadores defeituosos.
Lembre-se de desbloquear o Remote Explorer no seu firewall caso seja solicitado, ou o software não funcionará corretamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário